Conheça o Vivaldi Browser

0 43
O Vivaldi Browser é um novo navegador com funções interessantes que irão fazer você querer testá-lo. O browser possui versões para Windows, Linux e Mac, podendo baixar os pacotes de instalação no próprio site. Aqui mostrarei como será a instalação do navegador dentro do sistema operacional Duzeru Linux. Caso queira, você também pode acessar esse link e conferir a instalação do sistema operacional que é nacional e show de bola.

INSTALAÇÃO

Para instalar o browser no seu linux, você pode fazer de duas formas diferentes. A primeira é:
  • 1º passo: ~#: sudo sh -c ‘echo “deb http://repo.vivaldi.com/stable/deb/ stable main” >> /etc/apt/sources.list’
    
    
  • 2º passo: ~#: wget -q -0 – http://repo.vivaldi.com/stable/linux_signing_key.pub | sudo apt-key add –
    
    
  • 3º passo: ~#: apt-get update
  • 4º passo: ~#: apt-get install vivaldi-stable
Somente esses quatro passos passos são necessários. Entretanto, se não der certo, você pode acessar a página de download do Vivaldi e fazer o download manual do arquivo .deb, salvar na pasta de sua preferência, abra a pasta onde o arquivo foi salvo e clique com o botão direito do mouse e passar o mouse em cima de “abrir com”, onde você pode instalar com o Gdebi ou outro instalador de sua preferência.

CARACTERÍSTICAS

 

O browser possui algumas características interessantes como fácil personalização, links rápidos para os favoritos, organização fácil com pastas dos favoritos, notas rápidas (anote o que for relevante rápido e organizado) e muito mais.
Recentemente, a empresa também está investindo no mercado de emails. Para criar um novo email basta acessar o link https://webmail.vivaldi.net/. Pelo que já vi do email, ele traz algumas funcionalidades interessantes, com um sistema de janelas que separa o email dos contatos, facilitando as conversas ou o envio de emails de forma bem organizada.

Deixe uma resposta