Como você conheceu um SO/Linux e qual sua primeira distro?

Tagged: 

  • Publicado em: LINUX


  • Participante
    #1322

    Participe, SOs/Linux são da hora em uso!

    • Este tópico foi modificado 4 meses, 1 semana atrás por  ArchPlusPlus.

  • Mestre
    #1331

    Conheci na faculdade. Minha primeira distro foi o Ubuntu, mas por questão de curiosidade, testei muitas até que cheguei no Duzeru e to gostando muito… leve, baseada em Debian e que me satisfaz em customização e utilidade no dia a dia.


    • Participante
      #1336

      Grande Will! Muito bom! Eu tinha visto em um curso o CentOS e o Ubuntu (sem usá-los, só vi). Até então só sabia que eram Linux. Eu achava que era muito difícil e não tinha tentado instalar nenhuma distro ainda, foi então que para testar baixei e instalei o Lubuntu em dual boot e fiquei usando e testando outras como Debian até de alguma forma ouvir falar de Arch aí baixei e treinei instalá-lo em VM pra aprender a instalação aí depois que peguei a manha aí instalei em dualboot com Windows e tô nele até hoje. Não sou lá avançado em Arch mas tô tentando aprender mais ficando nele e usando outras distros em VM nele.


  • Mestre
    #1384

    Saquei… o CentOS só usei uma vez em uma loja que eu trabalhei ṕois tinha um servidor lá que usava ele, mas nunca cheguei a por a “mão na massa” por assim dizer…

    Já testei Fedora pra ver se poderia usar alguma alternativa que fosse baseado nele, mas não rolou… prefiro os que são baseados em Ubuntu/Debian. Até que ano passado eu descobri o Duzeru Linux e estou nele até hoje… rápido, prático e não consome muita memória do meu note e me atende as necessidades, por isso, como dizia meu professor da faculdade “Você usa aquele que se adequa as suas necessidades”.

Você deve fazer login para responder a este tópico.