8 plugins que não podem faltar no seu site WordPress

29
Quem gosta de publicar artigos em um blog sobre determinado assunto, sabe que o WordPress possui recursos para fazer um site intuitivo e elegante para o leitor, além de plugins que fazem o site/blog ser encontrado mais facilmente pelos buscadores. Pensando nisso, separei 10 plugins que não podem faltar no seu site/blog.
1 – Jetpack
O plugin Jetpack é disparado o plugin que não pode faltar em seu site/blog. Ele vem com diferentes serviços acoplados em um único plugin, além de gerar maior segurança, ele monitora o site para saber quando está fora do ar e te avisa por email ou o formulário de contato que é fácil de usar e pode ser usado em qualquer página que precisar.
2 – Yoast SEO
Este plugin pode ser usado para ranqueamento nos buscadores. Explicando melhor, este plugin ajuda a ficar nas primeiras posições dos buscadores, ajudando assim seu site a ser mais visto.
3 – Brute Protect
Este plugin ajuda no combate contra ataques de força bruta. Para quem não sabe, ataque de força bruta é ataques onde o hacker faz diferentes tentativas para conseguir usuário e senha de acesso. O plugin bloqueia as tentativas de acesso, impedindo invasão.
4 – W3 Total Cache
Este plugin serve para poder deixar o site mais rápido, fazendo limpezas de cache periodicamente.
5 – Disqus
Disqus é um sistema de comentários para sites/blogs que pode ser integrado em diferentes plataformas, WordPress, Blogger, Presta Shopp, dentre outros. O interessante do Disqus é poder ver os comentários respondidos no próprio site deles, facilitando ainda mais moderar.
6 – Flare
Flare é um plugin de redes sociais para compartilhamento de conteúdo. Ao acessar o site, o leitor tem a opção de curtir e compartilhar o conteúdo de forma rápida com um design bem atraente.
7 – Mailchimp
Mailchimp é um plugin para conseguir assinantes de email. O plugin permite configurar datas para envio e configurar o tipo de artigos mandar.
8 – Q2W3 Fixed Widget
Este plugin permite que as widgets fiquem fixas. Por exemplo, se você desce a página, mas o conteúdo do artigo é maior que as widgets da sidebar, mas você quer que os widgets continuem descendo, ele permitirá.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.